Wednesday 18 April 2018

Estratégia de diversificação e rentabilidade pdf


Estratégia de diversificação e rentabilidade e dagger;
Richard P. Rumelt.
Graduate School of Management, Universidade da Califórnia, Los Angeles, EUA procura por mais artigos deste autor.
Primeira publicação: outubro de 1982 História completa da publicação DOI: 10.1002 / smj.4250030407 Ver / salvar citação Citado por (CrossRef): 440 artigos Verifique se há atualizações.
Este artigo é uma versão expandida e retrabalhada de um documento de trabalho intitulado & lsquo; Diversity and rentability & rsquo ;, distribuído pela primeira vez em 1977.
O trabalho prévio mostrou associação entre estratégia de diversificação e rentabilidade. Este artigo replica essa associação usando dados mais recentes e completos e continua investigando as fontes da associação. Os argumentos teóricos são avançados, que prevêem a associação que permanecerá uma vez que os efeitos da lucratividade variável da indústria são removidos. Testes empíricos verificam esta predição e permitem a discriminação entre os efeitos da indústria e a estratégia de diversificação em termos de rentabilidade.
Informações do artigo.
Formato disponível.
Direitos autorais e cópia; 1982 John Wiley & amp; Sons, Ltd.
História da publicação.
Edição on-line: 7 de novembro de 2006 Versão do registro on-line: 7 de novembro de 2006 Manuscrito revisado: 26 de abril de 1982 Manuscrito recebido: 1 de setembro de 1981.
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Citando Literatura.
Número de vezes citado: 440.
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Direitos autorais e cópia; 1999 - 2018 John Wiley & amp; Sons, Inc. Todos os direitos reservados.

Estratégia de diversificação de produtos.
Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar sua empresa a crescer.
Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images.
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1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Marketing] | Diversificação como Estratégia de Marketing 3 [Diversificação da Estratégia Corporativa] | Vantagens e amp; Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa 4 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração.
Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. As pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao alcance. A estratégia oferece oportunidades para aumentar o negócio aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.
Objetivos.
Defina seus objetivos para a diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seu negócio se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para empresas de notícias que construíram seus negócios em um único produto. A diminuição da participação no mercado ou da receita poderia ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Alternativamente, você pode assumir uma abordagem ofensiva onde você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitar isso com seus produtos existentes.
Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão atraia um grupo diferente de clientes. Se você faz ferramentas para a construção de profissionais, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um revendedor de frutas e legumes pode apresentar uma série de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, visando um novo grupo de clientes.
A diversificação do produto pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não quiser desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como a distribuição de produtos de outros fornecedores, a celebração de acordos de licenciamento para fabricação ou fornecimento de produtos desenvolvidos por outras empresas, ou a criação de alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto produtos. Se sua empresa estiver em uma posição financeira forte, considere aquisições para obter acesso a produtos que se alinhem com sua estratégia de diversificação.
Avalie os recursos que você precisa para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e comercialização. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e criar relações de trabalho efetivas com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. A sua equipe possui o conhecimento do produto e do mercado para atingir seus objetivos de vendas? Se você planeja fabricar o produto você mesmo, você tem a capacidade de produção ou você precisará investir em uma nova fábrica ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto se vender através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?
A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância onde o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa está atendendo a demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto lhe permitam lucrar, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto pode tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo da entrada no mercado é muito alto. Nesses cenários, o benefício para sua empresa pode não compensar o risco.
Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entenda as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado em pequena escala para avaliar o potencial da sua estratégia. Peça o feedback dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.
Referências (4)
Sobre o autor.
Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.
Créditos fotográficos.
Hemera Technologies / AbleStock / Getty Images.
Mais artigos.
[Definição da Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Definição da estratégia de desenvolvimento de produtos.
[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de estratégia de desenvolvimento de produtos.
[Benefícios] | Benefícios e Riscos de Diversificação.
[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.

Estratégia de diversificação e rentabilidade pdf
O que são artigos corrigidos?
Este estudo investiga a relação dinâmica entre diversificação, estrutura de capital e rentabilidade. Estudos empíricos anteriores não consideraram a dinâmica desse relacionamento, o problema de endogeneidade e fatores de causalidade. Para superar esses problemas econométricos simultaneamente, crio um modelo de autoregressão vetorial de painel (PVAR) para 412 instituições financeiras francesas ao longo de dez anos. Há algumas evidências de causalidade reversa entre essas variáveis ​​após o controle dos efeitos fixos individuais. Além disso, há uma relação causal bidirecional inversa de rentabilidade com alavancagem e diversificação. A condição de estabilidade não é confirmada para a relação entre diversificação e alavancagem, mas é comprovada pelos três fatores observados simultaneamente. As decomposições de variância de erro de previsão confirmam a escolha da diversificação como a variável mais endógena. As funções de resposta ao impulso ilustram inter-relações dinâmicas significativas no setor financeiro. Nossas descobertas são robustas em várias medidas de atividade e diversificação geográfica (índice Entropy e Herfindahl-Hirschman).
Resumo gráfico.
A relação dinâmica entre diversificação, estrutura de capital e rentabilidade: evidências de instituições financeiras francesas.
Classificação JEL.
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O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.
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O que é diversificação?
A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Muitas vezes, as empresas se diversificam para gerenciar o risco minimizando danos potenciais ao negócio durante as recessões econômicas. A idéia básica é expandir-se para uma atividade comercial que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade comercial atual. Se uma das empresas de sua empresa está tendo um sucesso no mercado, uma das suas outras empresas irá ajudar a compensar as perdas e manter a empresa viável. Um negócio também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.
Estratégias para a diversificação.
Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.
Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo para mercados ou produtos relacionados ao seu negócio atual. Por exemplo, uma empresa de automóveis pode diversificar, adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado, como caminhões. Uma vantagem para esta abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil porque as habilidades e conhecimentos para executar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.
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Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para indústrias que não estão relacionadas ao seu negócio atual, então está se envolvendo em diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que discutimos pode decidir entrar no negócio de informática, no negócio de dentifrícios, no setor imobiliário e no negócio de móveis. A diversificação do conglomerado é um bom meio de gerenciar o risco desde que você possa administrar efetivamente cada negócio, o que nos leva à desvantagem. O gerenciamento pode não ter habilidades ou experiência para gerenciar as novas empresas.
Embora você possa contratar uma nova administração, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios para recursos.
As empresas também podem se envolver em integração vertical. Isto é, quando uma empresa se diversifica comprando ou iniciando negócios que fornecem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas da produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa de automóveis pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para que ele controle toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de carros caírem, a demanda por peças de automóveis também irá cair.
Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa envolve diversificação horizontal, expandindo para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu principal negócio. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você é um revendedor de eletrônicos, você pode comprar uma loja de varejo especializada em roupas ou uma mercearia. Embora o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ainda está no estágio de varejo.
Resumo da lição.
Uma empresa se diversifica expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar o risco. As empresas podem se diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.
Resultados de Aprendizagem.
Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:
Expresso conhecimento da diversificação, incluindo o objetivo. Compreender por que uma empresa pode escolher diversificar. Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem se diversificar.
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Journal of Enterprising Culture.
Faculdade de Gestão, Universidade de Primorska, Eslovênia.
A estratégia de diversificação é um importante motor de conduta e desempenho organizacional. Apesar de sua vinculação reconhecida com outros elementos de elaboração de estratégias, como o empreendedorismo corporativo, a pesquisa dedicou atenção mínima a investigar explicitamente as relações entre diversificação, empreendedorismo corporativo e elementos de desempenho. Este estudo contribui para uma melhor compreensão da estratégia de diversificação impulsionada pelo empreendedorismo corporativo e desempenho, testando um modelo normativo em uma amostra de 449 empresas eslovenas. As descobertas demonstram que o negócio único e a diversificação vertical fazem alguma diferença no crescimento organizacional e rentabilidade em termos de seus efeitos diretos, mas não indiretamente com a mediação de elementos de estratégia de empreendedorismo corporativo, que podem ser independentemente da diversificação importante para a melhoria do desempenho.
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